x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
PT

Certificações e Homologações

 

Progresso Ambiental pela Tecnologia e Inovação

A Forestcorte privilegia unicamente os equipamentos, máquinas, utensílios, técnicas e operações devidamente reconhecidas e homologadas de acordo com as normas da Comunidade Europeia. PME excelência 2011, PME Líder 2011, e renovação PME LÍDER 2012.

 

A Forestcorte encontra-se atualmente no processo de implementação do sistema de gestão da qualidade segundo a norma ISO 9001 com vista à certificação dos seus processos e serviços.

 

Fruto da aposta em projetos mais exigentes e de uma gestão rigorosa, a Forestcorte é hoje uma empresa reconhecida como PME líder que lhe permite manter firme e contínua a aposta na formação dos seus recursos humanos e na investigação de novas soluções e oportunidades com vista à diversificação e profissionalização da floresta.

 

 

 

Certificação em Cadeia de Custódia/Responsabilidade

"A Forestcorte tem certificação de Cadeia de Custódia/Responsabilidade"

 

Política
 

A Forestcorte Portugal – Exploração Florestal, Lda., enquanto responsável pelo SGCoC/R., compromete-se a cumprir e a fazer cumprir e a manter todos os requisitos da Cadeia de Custódia/Responsabilidade de acordo com os referenciais de gestão do FSC® – Forest Stewardship Council® (FSC-C133912) (FSC-STD- 40-004, FSC-STD- 40- 003, FSC-STD- 50-001) e PEFC™ – Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes (PEFC ST 2002:2020 e PEFC ST 2001:2020).

 

A Forestcorte Portugal – Exploração Florestal, Lda. e os sites associados comprometem-se a fazer os seus melhores esforços de forma a não estarem directa ou indirectamente envolvidos, nas seguintes situações:

 

  • Corte ou comércio ilegal de madeira ou produtos florestais;
  • Violação dos direitos humanos e dos direitos consuetudinários das comunidades, durante as operações florestais;
  • Violação dos direitos consagrados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), nomeadamente as Convenções definidas na Declaração sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho.
  • Abolição efetiva do trabalho infantil.
  • Eliminação de toda e qualquer forma de trabalho forçado ou obrigatório.
  • Discriminação em matéria de emprego e de profissão.
  • Liberdade sindical e reconhecimento efetivo do direito de negociação coletiva.
  • Não ser directamente responsável pela conversão de florestas naturais para plantação ou usos não florestais.
  • Destruição ou danos deliberados em áreas florestais classificadas como “Atributo de Alto Valor de Conservação”, durante a realização de operações florestais;
  • Adquirir ou explorar madeira de áreas florestais resultantes da conversão de florestas naturais para plantações ou para usos não florestais;
  • Adquirir ou explorar madeira de áreas florestais onde foram plantados organismos geneticamente modificados.
  • Introdução de OGM’s na realização de operações florestais.

 

Para além dos compromissos assumidos acima, a Forestcorte Portugal – Exploração Florestal, Lda. e os sites, regem a sua actividade segundo os seguintes princípios:

 

  • Cumprir a legislação nacional e internacional aplicável à actividade desenvolvida no âmbito da Certificação de Cadeia de Responsabilidade;

  • Apoiar os princípios da gestão florestal certificada de forma a potenciar valores económicos, sociais e ambientais;
  • Proporcionar condições de Segurança, Higiene e Saúde no trabalho a todos os colaboradores;
  • Formar, informar e sensibilizar todos os colaboradores sobre as normas que a entidade empregadora subscreva;
  • Manter o diálogo e a transparência com todas a organizações que intervêm directamente com os intervenientes do SGCoC/R.
  • Identificar, fornecer e manter as condições técnicas necessárias para a implementação e manutenção da Cadeia de Custódia/Responsabilidade.

 

 

A Forestcorte Portugal – Exploração Florestal, Lda. no âmbito da sua responsabilidade ambiental promove a Certificação em Cadeia de Custódia/Responsabilidade, pois é também através desta ferramenta de mercado que é mantido o equilíbrio entre as exigências económicas, a conservação das espécies naturais e uma gestão florestal adequada que garantem a sustentabilidade e a perenidade da floresta, evitando o seu desaparecimento a médio prazo.

 

 

Cabe-nos a todos a responsabilidade de respeitar este equilíbrio para que as gerações futuras possam elas também continuar a explorar de forma inteligente o tesouro natural e económico que é a floresta, de forma estável e duradoura.

 
Mansores, 17 outubro 2022,

 

 

 

Galeria de Imagens

Prémio PME Lider 2012 Prémio PME excelencia 2012
© 2024 ForestCorte - Todos os Direitos Reservados - Powered by LV Engine
Desenvolvido por: